Touring - Spira
NAVEGAÇÃO

Os Compadres são a marca umbrella que agrega as 4 rotas geridas pela Spira e dirigidas a grupos organizados. Mas os Compadres são também uma plataforma que permite a todo e qualquer individual a marcação de visitas ao património integrado nas Rotas da Spira com a simplicidade e usabilidade de uma plataforma web optimizada para mobile. Conheça as Condições Gerais do serviço Compadres.

Rota do Fresco

Primeira Rota de Touring Cultural no nosso país, a Rota do Fresco agrega 14 municípios alentejanos.

Rota Tons de Mármore

A Rota Tons de Mármore é um convite para conhecer o universo estranho, agreste e profundamente misterioso do mundo do mármore alentejano.

Rota do Montado

O território da Rota do Montado é um território campestre, onde a vida corre sem horários, embalada pela ordem natural da atmosfera alentejana.

Rota Pica-Chouriços

Na Rota Pica-Chouriços revisitamos os tempos em que uns vigiavam e outros fugiam: o tempo da Guarda Fiscal e dos contrabandistas, o tempo das grandes jornadas de vigia, o tempo dos grandes riscos.

Compadres

Os Compadres são o resultado da experiência acumulada pela Spira ao longo de 16 anos na concepção, montagem e operacionalização de rotas de turismo cultural.

Ateliers Mãos-na-Massa

Não há como meter as mãos na massa para aprender como se fazia, para aprender a fazer: nos Compadres, gostamos de transmitir conhecimentos aparentemente simples mas recheados de sabedoria.

© Spira - revitalização patrimonial
Sede Alentejo:
Rua 5 de Outubro, 20 7920-368 Vila Nova de Baronia (Alvito) | Tel: (+351) 284 475 413

Escritório em Lisboa:
Rua de Campo de Ourique, 169-171 1350-332 Lisboa, Portugal | Tel: (+351) 21 797 45 87